terça-feira, 10 de março de 2015

Faça o Look perfeito com 10 pontos!

Se você é do tipo que fica em dúvida na hora de compor seu look para uma ocasião qualquer, com medo de errar, de usar coisas demais ou de parecer simples demais, esse post é para você. 
Existe uma brincadeira, vamos dizer assim, em que podemos contar os pontos das cores de roupas e dos detalhes dos acessórios que estivermos usando para saber se o look não está nem de mais, nem de menos. 


Funciona de uma maneira super fácil, cada elemento que vestimos tem uma pontuação, e o objetivo é ficar entre 10 a 13 pontos. Sendo 10 pontos um visual equilibrado e entre 12 a 13 pontos um visual mais ousado. Passando disso já começa ficar demais para o dia-a-dia e pode-se errar a mão usando muitos elementos na produção. Menos que 10 pontos, o look é bem básico, podendo acrescentar mais elementos para tornar o visual mais interessante.

Vamos ver o guia de pontuação?

- Cada cor= 1 ponto 

- Cada detalhe que se destaque na roupa= 1 ponto 

- Sapato= 1 ponto para sapatos simples e mais 1 ponto para cada detalhe a mais como textura, salto diferente, recorte inusitado e enfeites. 

- Bolsa= 1 ponto se for simples e mais 1 ponto para cada detalhe como correntes, fivelas, cor colorida, logo chamativo e aplicações. 

- Colares, anéis, relógios, broches, lenços e pulseira= 1 ponto cada e mais 1 ponto para cada detalhe que se destacar muito no acessório ou com cor colorida. 

- Brincos= 1 ponto para cada par de brincos e mais 1 ponto para cada cor nesse acessório. 

-Óculos= 1 ponto e mais 1 ponto para cada detalhe como pedras, armações diferenciadas, lente espelhada, logos chamativos e cores coloridas. 

- Acessórios de cabelo: tiara, faixa, presilha, lenço = 1 ponto cada e mais 1 ponto para cada detalhe que se destaque a mais. 

- Esmalte colorido= 1 ponto 

- Maquiagem= 1 ponto pra batom escuro e 1 ponto pra olho escuro ou chamativo. 

- Meia-Calça= 1 ponto caso tenha textura ou se for colorida.

- Piercing e tatuagem= 1 ponto para cada tatuagem ou piercing que ficar aparente no visual, afinal esses elementos enfeitam a pessoa.

Colocando em prática agora:




E aí gente! Gostaram das dicas? Vou confessar que sempre ultrapasso os 10 pontos mas cuido pra não ficar demais, porque aí não dá né?!

Beijinhos:)

Instagram @resuminhodemoda e a página no face resuminho de moda.

Fonte: revistapreciosa.com.br e tudocombinado.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário