quinta-feira, 16 de abril de 2015

Como montar looks com sobreposição?

Essa é a melhor estação para usar sobreposição, durante o dia faz calor e a noite esfria, é o típico efeito cebola, mas você sabe usar várias peças em um look e ainda assim ficar estilosa?!

As sobreposições e
stão sempre presentes nos looks das fashionistas, fogem do tradicional blusa e casaco, e deixam as produções mais interessantes. Com certeza deixam o visual mais original e moderno, aproveitando as tendências e resgatando aquelas peças esquecidas do armário que podem ganhar cara nova se misturadas com outras! 

Dicas básicas:

- As peças de modelagem mais justa devem ficar por baixo, para não criar ainda mais volume. Peças maiores e mais soltinhas por fora, para dar movimento à composição. 

- Crie listras verticais, sobrepondo casacos. Desta forma, irá deixar o corpo mais longilíneo

- As cores devem conversar, e não brigar. O color blocking pode ser perigoso quando não se quer aumentar o volume do corpo

- Um colete ou jaqueta por cima daquele vestidinho "manjado" dá vida nova a todo o visual. 

- Se o vestido for mais ajustado, ainda vale sobrepor com uma camisa mais larguinha e usar como conjunto saia e blulsa. Se quiser ainda mais diferente, sobreponha a blusa com aquela jaqueta do primeiro look.

Separei 6 ideias lindas de sobreposição que irão te inspirar muito para essa época do ano!


1. Com camisa
É um dos itens mais fáceis para fazer a sobreposição, pode combiná-las com casacos, por cima de blusas ou com cachecóis, a dica é você experimentar e ver como ficam as peças e se proporção está na medida.

2. Casaco com casaco
Quando está muito frio nós temos que colocar casaco em cima de casaco, aposto que você já até tinha feito essa sobreposição e nem sabia, não é? Pois bem, caso tenha dúvidas, use casacos mais pesados por cima de cardigans, assim o look não fica tão volumoso e você vai ficar mais à vontade.


3. Com sweater
A forma mais fácil de aderir é combinar um sweater ou tricô com uma camisa. Deixando a gola, os punhos e a barra da camisa para fora, você cria uma produção interessante e nada óbvia. O ideal é que apareçam apenas os  detalhes, mas se for mais ousada use a camisa com um sweater cropped, vai ficar lindo!



4. Com colete
Os coletes são ótimos para criar sobreposições, pois podem ser usados tanto sobre quanto sob casacos. Além de esquentar bastante, eles deixam as produções mais sofisticadas e com bastante cara de inverno. Tome cuidado para não optar por uma peça muito volumosa, pois podem dar a aparência de alguns quilos a mais.

5. Com cachecol ou echarpe
Os cachecóis e echarpes contam como uma peça extra em seu look. Quanto mais longo ele for, maior a impressão será de sobreposição. Aproveite e deixe o casaco aberto para mostrar todas as peças que você está usando. Golas grandes e com pelos ajudam a criar a sensação de que você está combinando mais peças.

6. Com saia ou vestido
Se você quer vestir vestidos ou saias, a meia-calça é um item praticamente obrigatório para a sobreposição. Na hora de escolher o casaco cuide a proporção nas peças 


Viram como é fácil brincar com volumes, comprimentos e peças diferentes em um mesmo look? Aposto que muita gente já usou sobreposição sem saber. Espero que as dicas tenham sido úteis para montar várias produções diferentes com peças que vocês já tenham em casa.

Beijinhos:)

Fonte: obarastore.blogspot.com.br e mulher.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas tendências! Página facebook face resuminho de moda!












Nenhum comentário:

Postar um comentário