terça-feira, 7 de abril de 2015

Corretivo: como usar?

Para corrigir aquelas imperfeições na pele ou esconder as olheiras de uma noite mal dormida, muitas pessoas recorrem aos corretivos. Atualmente os corretivos faciais ganharam uma grande evolução, ou mais especificamente, ganharam novas cores: há corretivo verde, amarelo, laranja e até vermelho!
Os corretivos se tornaram grandes aliados e têm revolucionado e facilitado à aplicação da maquiagem. Você já pode encontrá-los em em várias versões como em pasta, batom, gloss, dentre outros.
Os coloridos servem para camuflar aquelas imperfeições que os produtos tradicionais não conseguem esconder. Confira abaixo as cores indicadas para cada problema: 


Espinhas
Por causa do aspecto avermelhado, a melhor opção é aplicar o corretivo verde sobre elas.

Olheiras
Como a maioria é azulada, deve-se usar a cor coral. Para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado.

Como saber qual a cor da minha olheira? Passe o corretivo amarelo em toda a região dos olhos. Se o tom resultante for cor de pele, a olheira é lilás ou marrom e o corretivo certo é o amarelo. Se ficar verde, a olheira é azulada e você deve usar o coral para corrigir.



Manchas de sol e de gravidez Quando têm cor alaranjada, são corrigidas com o azul. Se forem marrons, a melhor opção é o amarelo.

Cicatrizes 
Se forem de espinha, que têm cor marrom, a opção é o corretivo amarelo. Se a cicatriz for brancam deve-se passar corretivo na cor coral.

Manchas de vitiligo ou micose O ideal é usar corretivos na cor coral para repor a pigmentação alaranjada da pele. 

Para finalizar, aqui vai uma dica: Se você já tem dificuldade ao cobrir sua pele com o tom certo, tenha bastante cuidado ao aplicar o corretivo colorido, porque, assim como o tradicional, ele pode deixar seu make com muitos erros e você com cara de panda invertido como ficaram as famosas das fotos abaixo!

Fernanda Vasconcellos

Eva Langoria

Kim Kardashian 

Monique Alfradique

Nicole Kidman

Aplicar o corretivo errado é um dos principais problemas da maquiagem, então se liga nas dicas e fique ainda mais  linda!

Beijinhos:)

Fonte: mdemulher.abril.com.br e maquiagens.biz

Siga o Instagram @resuminhodemoda e a página no face resuminho de moda e fique ligada nos novos posts!








Nenhum comentário:

Postar um comentário