domingo, 7 de junho de 2015

10 Dicas para fazer a maquiagem durar mais!

Toda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer, ainda mais em dias quentes.

Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.


Para isso, separei 10 dicas que irão fazer a sua make durar muito mais!

Dica 1. Limpar bem a pele.
Um rosto limpo e sem oleosidade, é importante sempre. Mas você sabia que isso também ajuda na fixação da maquiagem? Antes de fazer o make, lave bem a sua pele, retirando toda a oleosidade. As partículas de sujeira e a oleosidade do rosto são vilãs na hora da maquiagem, pois eles dificultam a penetração dos produtos na pele, fazendo com que o make saia mais rápido. Por isso, cuide bem da sua pele (não só antes de ir pra balada, hein?!)

Dica 2. Fechar os poros
Enrole uma pedra de gelo em uma gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso ajuda muito a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele.

Dica 3. Hidratar a pele
Antes de começar a aplicar os devidos produtos, é importante que além de limpa, sua pele esteja hidratada, assim vai facilitar ainda mais no preparo de como fazer a maquiagem durar. Para isso é necessário que você use um hidratante especifico para o rosto, ou se preferir pode usar também um protetor solar que ira ajudar ainda mais na hidratação da sua pele.


Dica 4. Base e Blush líquido 
Depois da pele limpa e hidratada, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.


Dica 5. Usar pincéis
Sei que é costume de muitas mulheres, aplicar alguns produtos da make com os dedos. Mas, é importante saber que o pincel será bastante útil em como fazer a maquiagem durar mais, principalmente na aplicação da base e do corretivo. Também é importante lembrar que ao aplicar pó compacto é bom evitar a região dos olhos, pois com o movimento dos músculos do rosto a sua pele pode ficar com aquele aspecto rachado nas linhas de expressão.


Dica 6. Olhos: Sombra
Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. 

Dica 7. Olhos: Lápis

Na hora de aplicar o lápis passe-o na parte de baixo, mas não deixe de aplicá-lo também na parte superior. Isso evita que ao piscar os pigmentos alojados na parte debaixo se transfiram para a parte de cima. Outra dica interessante é passar um pincel chanfrado ou cotonete com um pouco de sombra preta logo após aplicar o lápis na linha d’água (parte inferior). Esse truque faz com que a cor não borre e se mantenha por mais tempo.


Dica 8.  Boca: batom
Para o batom fixar mais nos lábios, aplique corretivo antes de aplicar a primeira camada do batom, faça contorno com o lápis de boca, passe a primeira camada de batom, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e depois a segunda camada de batom, você vai ver que irá durar muito mais!


Dica 9. Lenços de papel
Sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

Dica 10. Spray fixador
O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos.


Eu tenho problema de oleosidade da região T e me incomoda bastante quando a maquiagem borra, mas quando aplico alguns desses truques noto que a make dura muito mais!!! Então recomendo testar!

Beijinhos:)

Fonte: dicasdemulher.com.br e pequenamila.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda e a página no face resuminho de moda e fique ligada nos novos posts!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário