sábado, 6 de junho de 2015

Dicas de looks para viagens longas

Não é de hoje que faço viagens longas, seja de avião, carro ou ônibus acho que essa é a pior parte da viagem... Depois de inúmeras viagens aprendi um pouco sobre o se deve usar e o que não podemos nem pensar em colocar. 

Nessa viagem que fiz a Londres, aprendi mais uma dica...Sim! Estamos sempre aprendendo e se alguém tiver dicas, não fique acanhado em dizer!

Alguns dos trajetos levam mais 10 horas ou até mais dependendo do destino, então a ideia é ficar confortável! Essas dicas são mais para viagens de avião mas algumas podem ser usadas em outros transportes.

Dica 1. Veja qual a temperatura do lugar para onde você vai, caso seja frio leve um casaco pesado com você no avião... Não adianta levar e deixar na mala, pois você não irá abrir a mala no meio do aeroporto para tirar...às vezes nem terá muito tempo para isso!


Dica 2. Use meias elásticas! Sim! Pra mim essa é uma das melhores dicas! Com a pressurização do avião é normal as pernas incharem e as meias ajudam a para que isso não aconteça, e quem tem problemas de varizes, as meias também são ótimas para evitá-las. A melhor opção é a meia inteira tipo meia-calça mesmo, existem várias no mercado e tem umas que parecem aquelas de fio 40. E não pensem que coisa de mulheres maduras, as meias elásticas valem muito a pena!

Dica 3. Use calçados confortáveis! Nada de usar salto em viagens longas! Eles são desconfortáveis e atrapalham muito na viagem! As melhores opções são sempre tênis ou botas baixinhas, as botas com cadarço, tipo coturno, são muito boas também, pois dá para regular a largura caso inche o pé.

Dica 4. Use calças confortáveis, como leggings ou calças boyfriend, nada de usar calça jeans skinny, são muito apertadas e podem até cortar a circulação dependendo se for muito justa.


Dica 5. No avião sempre é frio, não importa a temperatura do local onde você vai, o ar-condicionado do avião parece da Antártica! Sempre passo frio e os cobertores, que normalmente dão, não bastam! Procure levar um casaquinho e vá sempre com uma blusa mais comprida...

Dica 6. Leve escova de dente e pasta de dente! Nem todas as companhias oferecem e você não quer passar o vôo inteiro de mau hálito né?!


Dica 7. Pela pressurização do avião o ar fica muito seco, então leve na bolsa ou mala de mão um creme para passar nas mãos, pois normalmente ficam super secas e ásperas! Pelo mesmo motivo, a boca fica com sensação de assada então leve protetor labial, com certeza valerão muito a pena!



Dica 8. Para as mais vaidosas. Leve uma kit de maquiagem básico para não chegar no destino com cara de cansada...BB Cream, corretivo, rímel, blush e batom são essenciais! Esse é o meu kit de maquiagem, adoro o BB Cream da L'Oreal que é baratinho e cobre bastante, o corretivo é o Select Moisturecover cor NW 20 da MAC, o blush é o Mineralize Blush cor Warm Soul da MAC, o rímel é o the Falsies Volum Express da Maybelline e por fim o batom que gosto sempre de ter comigo é o Velvet Teddy Matte da MAC.



Dica 9. Para quem usa lentes de contato (usei por muitos anos), não é muito bom viajar de avião usando as lentes, é melhor tirar antes de entrar no avião, pois resseca muito e quando você ver, já está grudada no olho, fica horrível...



Dica 10. Última dica! É possível o estravio da mala.... Então leve uma roupa de baixo (calcinha, sutiã...), e outra 'muda' de roupa para usar caso seja necessário, nunca se sabe! Ah! Coisas de valor (joias, máquinas fotográficas, uma roupa mais valiosa...) sempre na mala de mão!!



Não esqueça que não é permitido líquidos acima de 100ml na mala de mão, e que todos os líquidos devem estar em um plástico transparente separado. 

Acho que falei tudo, mas se alguém tiver mais alguma dica deixe um comentário aqui no blog ou no face!

Boa viagem! Beijinhos:)

Siga o Instagram @resuminhodemoda e fique ligada nos novos posts!












Nenhum comentário:

Postar um comentário