domingo, 23 de agosto de 2015

11 mitos e verdades sobre maquiagem

Na maquiagem assim como em vários outros mitos de beleza ficamos na dúvida sobre o que podemos ou não usar. Então baseado no post do site MdeMulher.abril.com.br trouxe para vocês 11 mitos de maquiagens, alguns eu nem sabia! Hehehe.... Não que eu seja uma expert em maquiagem mas sempre podemos melhorar!

>>>Veja também os Mitos e verdades de beleza! <<<

1. Quem tem olhos pequenos não pode usar lápis preto


MITO
Basta saber como usá-lo. "Se ele for aplicado na linha d´água, os olhos de fato parecerão menores", afirma o maquiador da Natura Marcos Costa, de São Paulo. A saída é passar por fora, na raiz dos cílios superiores e inferiores, esfumando o traço.

2. Corretivo ressalta rugas e linhas finas


VERDADE
Isso acontece principalmente com o produto de acabamento seco e quando ele é usado em excesso. "Prefira a versão líquida com hidratante na fórmula, que trata a região enquanto camufla as imperfeições", recomenda Marcos Costa.
Saiba tudo sobre o corretivo aqui.
3. Qualquer sombra pode ser usada molhada

MITO
Makes que não foram feitos para isso podem estragar e, pior, a umidade cria um ambiente propício para a proliferação de bactérias. Cheque sempre na embalagem se o produto permite as duas formas de aplicação. Se sim, para intensificar o tom, umedeça o pincel antes de passar a sombra.
4. BB cream substitui a base



VERDADE
Apesar de variar de acordo com a marca, uma das propostas desse item é justamente oferecer acabamento de base - mesmo que mais leve. "Para garantir maior cobertura, aumente o número de camadas aplicadas", diz o maquiador Alysson Carvalho, do salão Vimax, em Curitiba.

5. Uma camada de base aumenta a durabilidade do batom


VERDADE

Para que a cor permaneça mais tempo nos lábios, passe uma camada fina de base ou corretivo neles antes do batom. Dica extra: "Prefira os de acabamento mate aplicados com pincel", diz o maquiador David Godoy, de São Paulo.

6. Marrom é a cor certa para preencher falhas nas sobrancelhas


MITO
Ela é a mais indicada para a maioria das brasileiras, mas não para todas. "A melhor opção é a que mais se aproxima do tom natural dos fios", ensina Godoy. Siga a direção dos pelos para obter um resultado mais sutil.

7. Para esconder olheiras, o corretivo precisa ser um TOM mais claro que a pele



MITO
A melhor maneira de disfarçá-las é passar um primer amarelo por baixo do corretivo, que, na verdade, deve ser da mesma cor da pele. O uso de tons claros demais resulta em marcas brancas logo abaixo dos olhos, que ficam ainda mais evidentes em fotografias.
Saiba tudo sobre o corretivo aqui.

8. É possível remover a maquiagem com água e sabão



VERDADE
Dá para tirar boa parte dela assim, mas o demaquilante é mais eficiente, especialmente no caso de makes à prova d´água. "Se for usar sabonete, prefira o de rosto, específico para seu tipo de pele, e só de vez em quando", diz Marcos Costa. O de corpo é agressivo demais para essa região.

9. Batom escuro envelhece o visual



MITO
De modo geral, os tons fechados deixam o look mais sóbrio, não necessariamente envelhecido. Vale saber: lábios finos ficam ainda menores quando escuros. "Para ampliá-los, crie um contorno falso levemente para fora da boca com lápis da cor do batom", diz Alysson.

10. Maquiagem mineral é mais adequada para peles sensíveis



VERDADE
Com extratos vegetais e botânicos, além de minerais naturais, é livre de conservantes e fragrâncias; portanto, tem menor potencial alergênico que as demais formulações.

11. O iluminador deve ser aplicado nos pontos do rosto que se quer valorizar



VERDADE
Esse jogo de luz e sombras é uma das técnicas mais usadas pelos maquiadores. "Ilumine as áreas a destacar, como o arco das sobrancelhas, têmporas, ossinho do nariz e a parte superior dos lábios", ensina Chloé Gaya, do Jacques Janine, em São Paulo.

E então meninas! Gostaram das dicas?! Sempre é bom saber mais alguma coisa sobre maquiagem para não fazer nada errado, não é mesmo?
Beijinhos :)
>>> Veja também Minhas Maquiagens preferidas <<<
Instagram da página @resuminhodemoda e a página no face resuminho de moda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário