quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Aprenda a usar cinto e valorize a sua silhueta!

O cinto é um aliado das mulheres já há algum tempo. Suas funções são as mais variadas, desde a utilidade de “segurar a calça”, até o ato de deixar a mulher mais feminina marcando sua cintura. É um acessório que não sai de moda e, com seus mais variados modelos, faz o gosto de todas.
Nos últimos anos, as grifes têm se mostrado bem flexíveis quanto à largura dos cintos, mas antes de escolher o #musthave da estação, é fundamental saber quais tipos combinam mais com nosso biotipo para acertar nas regras corpo versus estilo.

Tipos de cintos

Cinto Fino

Os cintos finos são os que menos adicionam volume a silhueta e podem ser usados a vontade até pelas mulheres que estão um pouco acima do peso. Quem tem o quadril largo também pode esses cintos sem problema.
Os modelos finos podem ser usados da forma tradicional no quadril ou então na cintura sobre uma blusa, vestido, camisa enfim o seu corpo irá um desenho mais delineado. O look fica superfeminino. A melhor combinação é com as roupas mais justas ou então para dar um destaque em peças de cintura alta.
As mulheres que tem a cintura marcada naturalmente devem evitar esse tipo de cinto para que não haja o risco de aumentar visualmente a região do quadril.


Cinto Médio

O modelo mais clássico e democrático de cinto pode ser usado no quadril ou marcando a cintura. A maior vantagem desse modelo é que ele proporciona equilíbrio de volume. Se você está com a barriguinha em dia ou não possui quadris largos pode compor vários looks incríveis com cintos médios.
Os modelos com mais detalhes como pedras, fivelas grandes ou de cor contrastante com a da roupa são mais indicados para quem está com o corpo em dia. Quem tem gordurinhas na região irá valorizar mais a silhueta usando modelos mais sequinhos que não adicionem volume a região.
Esse tipo de cinto pode ser usado por mulheres com todos os tipos de físico, basta ficar atenta para a possibilidade de acrescentar volume com os modelos mais elaborados.


Cinto Largo

O modelo de cinto perfeito para quem deseja acrescentar volume nos quadris. Em geral não fica muito bom usado na cintura, pois cria um efeito visual sem curvas na silhueta. As mulheres que estão com a barriguinha sequinha e a cintura delineada podem combinar esse modelo de cinto com peças com mais volume na parte de baixo.
Quem tem seios grandes ou um tronco curto deve tomar cuidado com os cintos largos, pois eles tendem a maximizar essas características.


O Cinto de Elástico

Tenha cuidado ao escolher um cinto de elástico, pois ao invés de delinear suavemente a sua silhueta ele dá uma apertada na roupa e no seu corpo. As gordurinhas acabam se destacando e isso destrói qualquer visual. As versões largas dos cintos de elástico são ainda piores, pois tendem a ser bem deselegantes.
O cinto de elástico fica bem para quem tem a silhueta mais fina e está livre das gordurinhas, o efeito será de apertar. Vale destacar que ás vezes até mesmo quem não tem gordurinhas acaba com um efeito visual feio usando esse tipo de cinto. O tipo físico ampulheta não deve usar cintos de elástico.



Uma boa dica é que a cor do cinto deve ser a mesma ou parecida com a da roupa. Isso ajudará a chamar menos atenção para a região e dará um efeito de alongamento para a sua silhueta.

Para as mulheres grávidas os cintos podem ser bons aliados uma vez que ajuda a moldar os vestidos e as batas mais esvoaçantes que são bastante utilizadas nesse período. Posicione o cinto um pouco acima da cintura, eles irão alongar a silhueta e ajudar a mostrar a sua linda barriguinha de mamãe. Os modelos mais indicados são aqueles mais finos até os de espessura média.

Eu adoro cinto, destaca o look e deixa o visual mais estiloso!

Beijinhos :)

Fonte: dicasdemulher.com.br, criscardoso.com e moda.culturamix.com

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas tendências! 
Página facebook face resuminho de moda!




Nenhum comentário:

Postar um comentário