domingo, 25 de outubro de 2015

12 erros que você comete ao maquiar os olhos

Por mais que você não se maquie todos os dias, algumas dicas são ótimas para você não errar ao maquiar os olhos. Eu me maquio todos os dias mas sei que várias mulheres não tem esse costume então os erros são mais fáceis de acontecer, aliás, a melhor dica é praticar, então não acham que aplicar rímel ou lápis nos olhos não irão valorizar o seu olhar e te deixar muito mais bonita?! Claro que vão sim! Então... Vamos às dicas!

1. Você passa delineador no olho todo

O problema aqui é principalmente se você tem olho pequeno. Quando você passa delineador na parte de baixo inteira do olho ele fica com o efeito mais fechado. O segredo aqui é passar o lápis em até metade do olho.


2. Você não está removendo a maquiagem direito


Isso faz com que você não esteja totalmente preparada para receber uma nova maquiagem. A solução é simples e você só precisa remover qualquer resto de make que tenha ficado para trás.

3. Você deixa o delineador com espaço

Sabemos que essa é, realmente, uma das partes mais difíceis de uma maquiagem. Passe o produto o mais rente possível e depois puxe a pálpebra para ver se ficou algum espaço em branco.

4. Você está fazendo uma linha muito grossa
Quando você vai fazer delineado na parte inferior dos olhos é preciso tomar cuidado. Se você fizer o traço muito grosso vai parecer que você levou um soco. Por isso, faça uma linha bem fina e depois esfume para não correr nenhum risco.

5. Você está puxando o olho para delinear

Apesar de parecer o jeito certo de fazer o delineado, não é! Isso porque toda vez que você puxa a pálpebra fica mais fina e você corre mais riscos de errar. Para não ter problemas comece do lado oposto. Faça a linha do delineado de dentro para fora.

6. Você fica toda borrada depois de algumas horas

Você se esforça e tenta todos os tipos de truques, mas não tem jeito: depois de algumas horas o lápis da parte de baixo do olho já está todo borrado. Para evitar que isso aconteça passe o lápis preto, por cima passe uma sombra bem matte. Para finalizar pegue um cotonete e passe pó na parte de baixo.


7. Você faz traços muito desiguais


A melhor coisa a ser feita quando você não consegue igualar o delineador é começar com linhas bem finas. Faça uma em cada olho e depois vá engrossando e comparando a cada novo traço. 

8. Você passa muito lápis colorido

É preciso ter muito cuidado quando for usar delineador com cor, ok? Se você exagerar pode estragar a make inteira. Por isso, evite passar na pare de baixo do olho para não ficar com um look sobrecarregado.

9. Você passa curvex depois de aplicar a máscara

Este é um erro bastante comum e que também deixa a maquiagem super marcada. O segredo é sempre curvar os cílios antes de passar qualquer tipo de produto. 

10. Você está usando produtos liquidos na parte de baixo

A melhor opção para delinear a parte de baixo dos olhos é um produto seco como lápis, por exemplo. Se você usar um delineador líquido, é bem provável que ele borre. 

11. Você está fazendo o traço muito fino

Principalmente em mulheres orientais o delineado pode borrar na pálpebra móvel. Quando o traço fica muito fino, toda vez que você abre o olho ele vai ser transferido para o restante. Se você fizer o traço mais grosso, ele não vai pegar na pálpebra.

12. Você não aponta seu lápis

Um dos piores erros que você cometer é não apontar seu lápis. Ele vai te levar a todos os erros anteriores. Por isso, tenha sempre um apontador na sua bolsa de make para não correr o risco. 


E então meninas! Gostaram das dicas? Sempre é bom saber um pouco mais sobre maquiagem para fazer errado na hora de destacar os olhos!

Beijinhos :)

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Instagram da página @resuminhodemoda e a página no face resuminho de moda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário