domingo, 8 de novembro de 2015

8 truques para deixar os cílios gigantes!

Quem não quer ter os cílios volumosos e alongados?! Todas nós, não é mesmo? Mas nada de ter que aplicar cílios postiços, porque não é sempre que temos tempo ou até vontade mesmo para isso, eu mesma não tenho tanta habilidade para aplicar, e quando resolvo colocar fico um tempão tentando.... A ideia aqui é dar dicas para alongar o cílios de maneira bonita e natural então separei algumas dicas para deixar os seus cílios gigantes! Vamos ver?


1. Hidratar bem os cílios 

O pelo do cílio é como qualquer outro do corpo, inclusive o cabelo. Se você quer que ele cresça saudável e forte, precisa de nutrientes. Existem determinados óleos naturais excelentes para nutrir e alongar os cílios. Um dos mais populares para isso é o óleo de rícino. As suas múltiplas propriedades naturais fazem dele um produto muito eficiente para fortalecer o pelo. Para aplicá-lo, molhe uma escova de dentes de cerdas macias em um pouco de óleo de rícino e use-o como se fosse um aplicador de máscara de cílios normal, passando pelos cílios desde a raiz até às pontas. É aconselhável fazer isso à noite para uma absorção total do óleo.


2. Nunca usar mascara de cílios a prova d'água 

Como a remoção dessas máscaras é mais difícil, podem sobrar resíduos que com o tempo enfraquecem ou quebram o pelo.

3. Escovar os cílios

Escovar os seus cílios todos os dias também vai ajudar a estimular o seu crescimento. Para isso, vai precisar de uma escova de cílios e deverá escová-los todas as noites antes de se deitar ou antes de aplicar qualquer uma das receitas naturais. Para além disso, se deseja manter os seus cílios saudáveis, é importante que os desmaqueie sempre e nunca vá dormir com maquiagem seja nos cílios ou em qualquer parte do rosto.


4. Tirar a make sem esfregar o olho

A região do olho e dos cílios é muito sensível! Esfregar muito para tirar o make, além de irritar a pele, pode levar embora alguns pelos dos seus cílios, deixando a linha com falhas. A make se tira de preferência com água morna e lavando com sabonete demaquilante e as mãos fazendo massagem em movimentos circulares sem esfregar.


5. Nunca usar curvex depois da máscara 

Depois que a máscara seca, apertar os cílios pode faze-los quebrar e, consequentemente, encurtar. Ou seja, se tiver que usar o curvex, faça enquanto seus cílios estiverem limpos.

6. Sempre passar mais de 3 camadas

Não tem jeito: para ficar com cílios gigantes tenho que apelar para muita máscara! Sempre passe uma camada de máscara, pegue mais produto na embalagem, passe mais uma vez, pegue mais produto e passe uma terceira vez. Vá para o outro olho e faço a mesma coisa. Espere os dois secarem e passe mais máscara depois de seco. Isso deixa os cílios no mínimo 2 vezes maior do que ele é naturalmente.


7. Passar curvex em duas fases

Não precisa usar sempre, mas quando você usar, coloque a 1º na raiz dos cílios, segurando uns 20 segundos curvando para cima (sem puxar!) e 2º no meio dos cílios, curvando em direção às pálpebras. O resultado é um cílio curvado e para cima.


8. Nunca usar nada fora da validade

Nem pense em usar aquela máscara com cheiro estranho ou usar a mesma borrachinha do curvex durante anos. Faça um esforço de desapego e aprenda a jogar as coisas fora. Máscaras com cheiro muito forte ou estranho podem ter vencido o que pode fazer um super mal para os cílios e para os olhos.

Bom, eu adoro aqueles cílios de boneca, lindos, alongados e volumosos, nunca hidratei os cílios com nenhum óleo mas se aumenta vale a pena tentar... Aliás se alguém já fez deixa um comentário... Mas quase todas as outras dicas já testei e recomendo!

Beijinhos :)

Fonte: juromano.com e beleza.umcomo.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nos novos posts! Página facebook face resuminho de moda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário