terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Coque alto: o penteado perfeito para o verão!

Democrático, o coque alto é o tipo de arranjo que vai bem com tudo. Não importa a ocasião, o look, o make... Todos casam perfeitamente com ele. Os acessórios seguem a mesma linha. Maxibrincos ou minimalistas, tudo fica perfeito com o penteado. Para quem faz a linha descolada no trabalho, vale apostar em um preso com efeito despojado. Se a ocasião é uma festa ou evento mais requintado, é possível apostar nas famosas rosquinhas, que facilitam a produção e que garantem um look majestoso.

Veja agora algumas maneiras desse penteado que é perfeito para o verão!

Com acessório 
O coque volumoso é bem elegante e pode ser o penteado perfeito para ir a uma festa ou jantar de gala, no entanto, para deixá-lo mais jovem e com cara de verão, experimente usar um laço de tecido acoplado na base. Outro toque mais despojado são os fios soltos e sem esticar. 

Outra opção para tirar a festividade do coque volumoso é combiná-lo a uma tiara fina. O coque com fios desfiados afasta também o ar de bailarina do penteado. 

Com trança
Misturar dois penteados como coque e trança pode ser o jeito mais incrível de segurar os fios para o alto na próxima estação. Parece difícil, mas não é. Se tiver habilidade de iniciante, comece fazendo uma trança simples em uma mecha de cabelo da parte da frente da cabeça, depois prenda a ponta, jogue para trás e prenda tudo em coque soltinho e bagunçado. 


Bagunçado
Eles podem parecer um simples coquinho que acabou ficando super moderno, mas a verdade é que os básicos podem, sim, ganhar charme extra quando são um pouquinho mais pensados. Um exemplo é esse estilo bagunçado! Para conquistar esse efeito, lance mão do shampoo seco que vai deixar a textura do fio um pouco "podrinha" e portanto mais descabelada. No comprimento do rabo de cavalo e consequentemente o corpo do coque, essa textura aparece no formato de fios desordenados que dão graça ao caos.

Crespo ou ondulado
As cacheadas já foram naturalmente abençoadas com volume e textura de fio, portanto basta aproveitar esse presente natural para fazer coques altos e incríveis. Em vez de tentar esticar o cacho, aproveite a ondulação puxando com delicadeza todos os fios para o topo da cabeça. Prenda com um elástico sem dar muitas voltas e apertar, apenas para manter os fios para cima. Depois torça o comprimento do rabo de 2 a tres vezes, também sem apertar, e passe a ponta dando apenas uma volta em torno da base. Dessa forma, você mantém o volume natural  e fica com um penteado incrível!
Já se preferir um coque mais certinho, aí pode esticar mesmo tudo que conseguir para o alto e prender um rabo de cavalo. Não torça seu comprimento, só enrole-o em volta da base e prenda com grampos fortes. 

E então meninas! Gostaram? É um penteado fácil de fazer e fica lindo para qualquer ocasião, além de ficar super fresquinho para verão! Aproveite!

Beijinhos :)

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas tendências! Página facebook face resuminho de moda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário