quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Listras: Como usar em 7 maneiras super estilosas!

A listra é uma das estampas mais populares e queridas pelas mulheres atualmente. Na Idade Média, no entanto, ela era associada a quem estava à margem da sociedade, como os presidiários. Depois, a estampa listrada passou a ser usada por marinheiros e é, até hoje, muito associada à moda navy, o que é ótima para o verão!
Hoje, a roupa listrada faz parte do guarda-roupa da mulher contemporânea e, quando usa uma roupa listrada, elegância é a palavra de ordem.  Combinam com jeans, blazer, ternos mais sociais e saias. Existem diversos tipos de listras, desde as mais fininhas até as mais grossas, dispostas na horizontal e na vertical, todas são fáceis de combinar e ótimas opções para um guarda-roupa moderno.
A regra para usar listras e não errar é básica: mulher alta e magra usa estampa na direção horizontal, as baixinhas, por sua vez, usam as listras verticais. A padronagem vertical faz o corpo ‘perder’ largura e diminuir visualmente. As listras horizontais causam efeito contrário e dão volume ao corpo.
Se as listras são democráticas no que diz respeito aos tipos físicos, para fazer combinações, é preciso ter cuidado. A estampa pode fazer parte de um mix, mas o look não pode ficar “carregado” de informações. Para não errar na composição, escolha duas peças que têm uma cor em comum.
A estampa listrada oferece muitas opções de uso. Ela pode estar presente tanto em uma blusa básica quanto em peças mais elegantes. 
Veja agora 7 opções de como usar listras e fazer lindas combinações!

1. Blusa


2. Camisa


3. Calça


4. Saia


5. Shorts


6. Vestido


7. Blazer

Eu adoro usar listras! Desde às roupas até os acessórios que, com certeza, ficam bem para qualquer ocasião, basta cuidar nas peças que você irá junto já que as listras causam bastante destaque ao look!

Beijinhos:)

Fonte: dicasdemulher.com.br e caras.uol.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas tendências! 
Página facebook face resuminho de moda!





Nenhum comentário:

Postar um comentário