domingo, 15 de maio de 2016

Como cuidar lábios rachados e ressecados no inverno!

Se a pele se torna mais sensível no inverno, os lábios sofrem muito mais, ficando ressecados e rachados. Os dermatologistas explicam que isso acontece porque eles, na verdade, são semimucosas - uma pele mais fina que não tem glândulas sebáceas. Sem essas glândulas, não há a umectação natural, o que torna essa parte do corpo muito mais sensível às agressões do tempo, como o frio e o vento. 


Durante os dias frios, a sugestão é investir em hidratação. Para o uso noturno, se recomenda produtos a base de dexpantenol, substância com alto poder de hidratação, ou até mesmo que se passe ele puro nos lábios (já que é vendido em forma de pomada em farmácias). Para o dia, hidratantes labiais cuidam dessa semimucosa. 

Também é preciso resistir à tentação de molhar os lábios com saliva, assim como mordê-los. É melhor que que as pessoas não passem a língua nos lábios ou mesmo na pele que cerca a região, pois a saliva também ajuda a ressecar e irritar a pele. 

Veja mais algumas dicas:

· Nada de passar vaselina, silicone de cabelo ou hidratante corporal na boca, esses produtos não são apropriados para a área.

· Os batons hidratantes aumentam a umidade dos lábios e, portanto, também são bons aliados.

Outra dica é passar pomada para assadura de bebê! São ótimas em hidratar os lábios, se você passar antes de dormir já irá sentir a diferença pela manhã!



Beijinhos:)

Fonte: minhavida.com.br e m.mdemulher.abril.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário