terça-feira, 21 de junho de 2016

Como usar iluminador e realçar a sua make!

Uma pele bonita deixa a aparência mais jovem e a maquiagem tem isso com uma de suas finalidades. Dentre os vários itens de beleza que contribuem para melhorar e valorizar a beleza da pele, está o iluminador. O iluminador é usado para diversas funções, entre elas realçar os traços faciais, iluminar o rosto e o olhar dando um aspecto natural, saudável e jovem.

O iluminador pode ser usado tanto de dia quanto de noite, em maquiagens mais leves ou nas mais elaboradas, só é preciso se atentar a alguns detalhes na hora de escolher e aplicar o produto.


Como escolher o iluminador certo

Em pó, cremoso, em formato de caneta, efeito bronze. Enfim, existem produtos dos mais variados tons e texturas disponíveis no mercado e para obter um efeito natural, o produto deve ser adequado ao tipo e ao tom da pele. Eu particularmente prefiro o em pó, acho mais fácil de aplicar.

O tom ideal do brilho

Sobre as tonalidades indicadas para cada tom de pele, segundo maquiadores, para as mulheres de pele clara são indicados iluminadores em tons mais pratas, enquanto que as morenas e de pele negra devem apostar nas tonalidades douradas. Outra opção é utilizar um produto translúcido, que não adiciona cor, apenas reflete a luz. Em todo caso é preciso cuidado com o excesso de produto, para não ficar artificial ou muito aparente.

A textura certa para cada tipo de pele

O tipo de cobertura do iluminador, além de alterar o efeito gerado, influencia também na duração e na qualidade da aplicação, dependendo do tipo de pele no qual é aplicado. O iluminador em pó (compacto ou solto) é para ser aplicado nas maçãs do rosto, na zona T (testa, nariz e queixo) e nas pálpebras para fazer vezes de sombra. Esta opção conta com boa fixação e pode ser usada por todos os tipos de pele.

Mulheres de pele mais oleosa devem evitar os iluminadores de textura cremosa. Já os iluminadores líquidos, são ótimos para as mulheres de pele seca, pois de certa forma, as deixam mais hidratadas. Os de formato líquido também podem ser utilizados em peles maduras.

Onde posso passar o iluminador?

O iluminador é aplicado, normalmente, em cinco áreas do rosto: sobre os lábios, o nariz e o canto interno dos olhos, na parte superior da bochecha e sob o arco da sobrancelha. Confira o porquê e os efeitos do iluminador em cada uma delas:

    1. Acima das maçãs do rosto

    Aplicar o iluminador entre o ossinho da bochecha e os olhos ajuda a valorizar o olhar, além de marcar os traços das maçãs do rosto, deixando a impressão de um rosto mais fino. Pode ser combinado com um pó bronzeador para aumentar ainda mais o efeito.

    2. No arco do cupido

    O arco do cupido é aquele “V”que fica na parte superior dos lábios. O iluminador nessa região cria um contorno labial mais evidente e chama a atenção para toda a boca. Existem iluminadores em formato de caneta que facilitam a aplicação do produto nessa região. Além disso, é possível encontrar opções exclusivas para os lábios.

    3. Na parte superior do nariz

    Nessa região o iluminador deve ser aplicado com cuidado apenas sobre o osso do nariz, sem passar para a ponta ou entre as sobrancelhas. O efeito é de um nariz mais fino. É importante traçar uma linha reta e fina, para obter o efeito correto.

    4. Abaixo do arco da sobrancelha

    Nesse caso, o iluminador serve para levantar o olhar e dar destaque as sobrancelhas. Além disso, ajuda a valorizar a maquiagem dos olhos. Segundo Fabrícia Cocolo, os tons apropriados são os perolados.

    5. Sobre o ponto de luz

    O ponto de luz fica no canto interno dos olhos e a função do iluminador nesta área é abrir o olhar. Assim como na região das sobrancelhas, esse toque ajuda a valorizar a região dos olhos e a maquiagem como um todo.

O meu iluminador preferido é o Soft e Gentle da MAC que é em pó e super fácil de aplicar. Eu normalmente passo nas maçãs do rosto, abaixo do arco das sobrancelhas e no ponto de luz, e confesso que nunca apliquei no arco do cupido, então mais uma opção para testar!


E então meninas! Vamos ficar com as makes iluminadas e destacar o que temos de melhor em nosso rosto!

Beijinhos:)

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda e a página no face resuminho de moda e fique ligada nos novos posts!



Nenhum comentário:

Postar um comentário