domingo, 3 de julho de 2016

5 dicas para atualizar suas unhas já!

Por incrível que pareça as unhas também são levadas por tendências, e não são somente nas cores e desenhos, mas também nos formatos. Lembro que antigamente a moda eram as ovais, depois veio as quadradas (ainda uso) e a pouco tempo as stilettos eram febre entre as famosas, dentre todas as tendências há vários produtos no mercado que ajudam a cuidar das unhas como nunca! Vamos ver as dicas?


1. Prepare

Lançamentos deixam os cuidados com as unhas próximos aos faciais: esfoliantes, primers e hidratantes para uma superfície lisinha. Nunca usei nenhum desses produtos mas pesquisei e vi que o melhor esfoliante é o caseiro mesmo, aí vão os ingredientes:

  • 1 colher (sopa) cheia de açúcar (prefira o cristal)
  • 1 colher (sopa) de creme hidratante
  • 4 gotas de óleo de amêndoas

Modo de preparo e uso

Misture os ingredientes até obter uma pasta e aplique sobre cada uma, fazendo uma massagem suave com movimentos circulares em torno delas. Enxague com água corrente.

2. Arredonde

As unhas arredondadas prometem deixar o formato quadrado com os dias contados. Se recomenda que você lixe as laterais para o formato de meia-lua ou procure uma profissional caso queira estrear as pontudas stiletto. As suas não crescem? Já existem opções postiças com o shape.


3. Desenhe

Esqueça aquela francesinha com a tira branca grossa ou os desenhos infantis. A nail art da vez é chique e minimalista, feita sob medida para unhas curtas e médias. Experimente traçar uma linha finíssima e colorida ou fazer desenhos geométricos sobre esmaltes clarinhos.

4. Seja (pouco) discreta 

Chega de apelar para o nude: coragem! Vá de metalizados e cintilantes claros no tom da sua pele.


5. Hidrate

Cremes deixam a pele lisinha e também ajudam a manter as cutículas hidratadas e a manicure em dia. Nada de ser preguiçosa!


E aí gostaram das dicas?! Confesso que também vou ter que me atualizar já que nunca fiz esfoliação nas unhas, será que é bom? Se alguém já fez comente aí!

Beijinhos:)

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário