terça-feira, 16 de agosto de 2016

5 erros que cometemos ao comprar sutiã

Não adianta o look estar bonito se o sutiã não serve direito e fica marcando... Na hora de comprar, temos que ficar atentas em vários detalhes que são super importantes na escolha, seja no modelo ou principalmente no tamanho do sutiã. 

Comprar sutiã é uma tarefa mais complicada do que parece, e muitas vezes você acaba não percebendo que a lingerie não caiu bem ou que o modelo não era ideal. Confira cinco erros que você comete ao experimentar sutiãs e como evitá-los.


1. Comprar um tamanho grande: não adianta querer fazer os seios parecerem mais cheios comprando um sutiã maior do que eles. Além de não sustentar corretamente, a lingerie ainda vai ficar com aquela aparência de sobra.


2. Comprar sutiã com taça muito pequena: você amar o modelo, mas a taça é minúscula? Então é melhor escolher outro. Isso vai deixar você desconfortável, com o risco de deixar os mamilos escaparem e marcando sob a roupa.


3. Comprar sempre o mesmo modelo: você achou o modelo perfeito e passou a comprar só ele? Seu corpo muda ao longo dos anos e sua lingerie também acaba mudando. Vale experimentar novos tipos de sutiã para encontrar o que se adapta melhor à você.


4. Demorar muito para trocar: ao longo do tempo, o sutiã vai perdendo o formato certo e deixa de acomodar bem os seios, esse é o momento de comprar um novo. No entanto, provavelmente você acaba dando um intervalo muito maior. Procure renovar suas peças com regularidade.


5. Não pedir ajuda: não tenha vergonha de pedir ajuda para a vendedora se não tiver certeza sobre qual modelo levar. Ela pode ajudar você a escolher as melhores opções e apontar detalhes que você talvez não tenha percebido.


A boa notícia é que algumas marcas já possuem tamanhos diferentes de costas e de bojo e isso ajuda muito no acerto do tamanho. Por exemplo, meu busto é tamanho 44 e minhas costas 42, se eu comprava maior, sobrava na hora de prender, se comprava menor, o bojo ficava pequeno, era muito ruim mas com essa opção fica bem mais fácil! 

Uma das marcas que eu amo e se vocês tiverem a oportunidade de comprar é da Victoria's Secret, as vendedoras tiram suas medidas na hora e já te entregam o melhor tamanho. A marca brasileira que tem essa opção é a Liz, o tamanho das costas é por aquele que você já conhece (40, 42, 44...) e o bojo por letras, a letra A é o bojo menor que as costas, B costas = bojo, C bojo um tamanho maior que as costas, D bojo dois tamanhos maiores que as costas e assim por diante.

Depois dessas dicas não quero ver ninguém com o sutiã errado hein!

Beijinhos:)

Fonte: vix.com

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário