domingo, 7 de agosto de 2016

Alerta de tendência: Oxford flatform!

Hoje vou falar de uma tendência que esta com tudo nesse inverno! O oxford masculino invade o nosso armário e aparece repaginado. Um mix de urbano cool com a sola flatform.


É um sapato bem fashionista e estiloso, mas também pode ser versátil. Dá pra encontrar em várias opções de acabamento: metalizado, animal print, verniz e até de plástico.

No look ele é o foco, então vale usar com peças mais femininas, fazendo uma brincadeira meio tomboy ou com calças que podem ser sociais ou jeans. Uma dica é dobrar a barra na altura do tornozelo pra dar destaque pro oxford ou usar o comprimento mais cropped.

Lindo e democrático, dá pra todo mundo usar! E pra quem gosta de ousar ainda tem as versões super altas com a sola misturando borracha e madeira e as com bico fino.

Confesso que inicialmente não gostei muito, mas agora com várias blogueiras e itgirls usando, já estou começando a me familiarizar e até gostar! Já vi em várias lojas e podemos encontrar em diversas cores mas já antecipo que os metalizados que são os "trend" da estação! Vamos ver algumas inspirações?!





Mais dicas:

- Usar um oxford flatform requer um pouco de ousadia. Mas se você gostou do calçado e não quer causar (tanto) combine ele com um look urbano, como este com a calça jeans. Fica bem jovem e mais discreto, porém, muito estiloso.

- Dobre a barra da calça na altura do tornozelo. Nem mais nem menos que isso. Esta é a altura ideal.

- Equilibre a proporção do calçado com a proporção da roupa. Nada de usar peças justas e sequinhas para não dar volume apenas aos pés.

- Outra dica é fazer contraste entre o feminino delicado e o masculino pesado. Por exemplo: uma saia midi evasê, com blusa de manga princesa e nos pés o sapato oxford. Fica super fashion.

Eu ainda não tenho o meu mas estou pensando seriamente em comprar, e vocês?

Beijinhos :)

Fonte: www.thaissacarvalho.com.br e www.denizesperafico.com

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas tendências! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário