segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A melhor maneira de dividir o cabelo para cada formato de rosto!

É no meio, do lado esquerdo ou do lado direito? A maneira de repartir o cabelo é um coringa de beleza capaz de mudar completamente o visual em um simples riscar de cabo de pente - a escolha da divisão capilar ideal para cada pessoa é capaz de, pasme, até mesmo alterar o formato de um rosto.

Você pode não saber, mas o lado do cabelo que você reparte pode realçar os seus traços mais chamativos, o que pode se tornar uma grande armadilha também.

A risca lateral caiu no gosto da mulherada e é a mais utilizada pela maioria. Ela tem o poder de deixar o look básico mais elegante e pode ser usada em todos os tipos de cabelos e penteados – liso, enrolado, preso ou solto.
Se você possui o rosto quadrado ou retangular, pode investir sem medo na risca lateral. Ela deixa os traços mais suaves e dá um super charme ao seu rosto.

A nossa grande dica é: se você possui redemoinhos, reparta pro lado em que ele fica favorável e pronto! O lado do seu cabelo já estará definido:

A risca central é uma grande tendência para a primavera deste ano e promete vir com tudo! Ao contrário do que muitos pensam, a risca central volta com um ar repaginado e pode dar origem a vários estilos que vão do moderno ao despojado.
Esse tipo de risca é ideal para as meninas que possuem o rosto arredondado, pois a ação dos fios tampando as laterais ajudam a alongar e diminuir o aspecto circular.
Aqui a nossa dica é: deixe os fios com um comprimento mínimo até o queixo para dar um melhor resultado.

Vamos ver agora o certo e errado de acordo com o formato do rosto:

Rosto redondo ou triangular 

Rosto retangular ou com a testa larga 

Rosto oval
Para o rosto oval não existe uma maneira ideal de se dividir os fios, pois esse formato funciona bem com qualquer tipo de penteado. Mas atenção à dica esperta com relação às divisões laterais: se a pessoa quiser alongar o rosto e, ao mesmo tempo, dar volume aos fios, deve pentear os cabelos para o lado contrário ao que ele nasce, desta maneira, o cabelo tende a ficar mais cheio - e, em alguns casos, pode até ajudar a rejuvenescer a sortuda.

Tenho certeza que a risca no lugar certo pode sim dar proporção e deixar o rosto muito mais harmonioso. Eu mesma usava a risca no meio mas notei que quando deixei a franja lateral o meu rosto ficou muito mais proporcional, já que o formato dele é estreito e comprido.

Beijinhos :)

Fonte: triagemjeans.com.br e vogue.globo.com

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário