terça-feira, 29 de novembro de 2016

Saiba qual a base combina melhor com o seu tipo de pele!

Líquida, em pó, compacta...São muitos os tipos de bases que existem no mercado de beleza. Com a ajuda do site da revista Marie Claire que consultou uma make-up artist nós iremos descobrir aquela que é ideal para a sua pele e conquistar uma cobertura mais uniforme.




Com tantas opções e texturas de bases que existem fica díficil encontrar uma perfeita para a sua pele. Vamos ver agora qual a melhor opção para cada tipo de pele. 

LÍQUIDA

É uma base que se espalha facilmente no rosto, não deixando borrões e manchas. Mais um ponto a favor da base líquida é a boa cobertura. Em dias quentes de sol ela pode deixar o rosto com aquele aspecto melado, derretendo com o suor diz. Então, se você tem tendência a ter a pele muito oleosa, o melhor é evitar essa textura, especialmente no verão. Se indica essa textura para peles normais e secas. Mas, há bases líquidas oil-free que funcionam bem em peles oleosas.
EM PÓ

Viva a praticidade! Essa textura de produto é superfácil de aplicar, mas ela não tem a durabilidade e cobertura tão boa quanto a da base líquida e mousse. Se você tem a pele oleosa ou quer conquistar um visual mais clean, a base em pó é uma boa opção.
COMPACTA

Essa textura é indicada para todos os tipos de pele e proporciona cobertura média. Fique atenta durante a aplicação, use uma esponja e espalhe por todos os cantinhos do rosto, pois a base compacta - se aplicada de forma errada - pode deixar a pele manchada.





MOUSSE

É fácil de aplicar, tem boa cobertura e deixa a pele com um aspecto aveludado. Apesar de ter muitas vantagens, não se indica para peles muito oleosas, pois o produto pode deixar o visual pesado.


STICK

É indicada para todos os tipos de pele, mas a aplicação é complicada. Para quem não conhece muito de maquiagem não se indica, pois é preciso cuidado para espalhar o produto por toda a face, uma vez que você pode deixá-la manchada. A cobertura, no entanto, é ótima. Esse tipo de base é perfeita para cobrir áreas como olheiras e espinhas.

Eu já usei quase todos os tipos de base, mas tenho preferência pela liquida, gosto da textura e da cobertura, porém sempre em versão oil-free já que tenho pele oleosa na região T. A compacta, gosto de usar em viagem, pois fixa bem e é fácil de reaplicar se preciso.
A escolha do tipo da base importa muito em relação a cada tipo de pele, então se você não quer ficar com o aspecto pesado ou marcado, se ligue bem nas dicas e compre a que melhor se encaixe com você!

Beijinhos:)

Dicas da Maquiadora: Raphaella Bahia
Fotos: reprodução

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!




Nenhum comentário:

Postar um comentário