terça-feira, 17 de outubro de 2017

Como usar Calça Clochard em 5 maneiras super estilosas!

Quem lembra da calça cenoura? Bom, ela voltou agora a moda numa versão mais descolada e com um nome fresco: calça clochard. O título vem do francês e significa “mendigo”, pois aparentemente lembra as calças que eles usavam por lá.
Ela segue o formato estilo cenoura, pois é solta no quadril e desce afinando nas pernas, assim como o legume. E mesmo sendo um modelo polêmico, já que muita gente torce o nariz por dar uma leve deformada na silhueta, tem aparecido mais e mais no street style e em looks lindos.

Como toda peça ousada, a dica é tentar usar em cores neutras! A calça clochard em preto, branco, cinza e bege é fácil de combinar e chama menos atenção. Cintos também são bem vindos para dar uma leve acinturada, se você não gosta do voluminho extra na região.
É uma calça que também tem uma vibe formal, então é ótima para ser usada no trabalho – é mais despojada que a calça social e confortável. Vinga super com camisa ou blusa fina, mas a ideia é não pesar na formalidade e equilibrar com um sapato alternativo ou apostar em tecidos diferentes. É o tipo de peça que é protagonista do look, precisando de só uma camiseta mais justinha para completar o look. Mas também é uma calça que te permite ousar ainda mais, adicionando uma terceira peça por exemplo. É muito usada com um cinto {seja um cinto que você já tenha ou um cinto do mesmo tecido da calça e que já vem com ela} para deixá-la bem acinturada.
Agora se você vai usar para passear, pode escolher a calça clochard em jeans, couro ou até moletomCamisetas estampadas são boas companheiras para deixar o look leve e casual. E a dica final é só um truquinho pra dar charme: que tal dobrar a barra da calça? Fica mais arrumadinho e parece até que ficamos elaborando um tempão o visual! 

Vamos ver agora 5 maneiras de usar esse item tendência indispensável para as próximas estações!

1. Com camisa



2. Com Camiseta


3. Com blusa



4. Com casaco


5. Com suéter


Eu estou adorando a volta dessa tendência! Até tenho um calça dessa guardada no armário que já vou "ressuscitar" kkkk! E como viram nas inspirações, não é uma moda somente para as magrinhas, aproveite a silhueta e se joga!!


Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas tendências! 
Página facebook face resuminho de moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário